Blog Infinito Digital

Inbound Marketing

O conceito surgiu no Estados Unidos e passou a se popularizar a partir de 2009. Desde então o Inbound Marketing estourou e vem sendo utilizado cada vez mais por diversas empresas, a fim de conquistar mais cliente e gerar mais vendas.

O funcionamento é simples, ao contrário do marketing convencional, – chamado Outbound Marketing – no Inbound o cliente é quem vai atrás da empresa. Ou seja, são realizadas ações com a intenção de atrair o potencial cliente para seu site ou blog. A partir disso, é executado um trabalho de relacionamento com essa pessoa, esse relacionamento é feito com conteúdo personalizado.

Esse conteúdo será uma forma de levar para o potencial público informações sobre sua empresa, sua segmentação, etc. Tornando-a uma referência, influenciando na decisão de compra dos futuros clientes.

Resumindo, o Inbound Marketing serve para 5 grande ações:

  • Atrais clientes em potencial;
  • Diminuir custo de aquisição de clientes;
  • Gerar conteúdos que fazem diferença;
  • Aumentar a visibilidade do negócio;
  • Otimizar processos de vendas;

Gostou do conteúdo? Compartilhe para os amigos!