e-commerce

Evite cometer esses erros!

Redes Sociais são uma realidade das quais nenhuma empresa consegue fugir se quiser, a longo prazo, ter sucesso com o seu negócio. É imperativo que empresas estejam presentes nas redes, e o mais importante, utilizem isso ao seu favor – o ideal é então estar preparado para isso. As redes geram resultado, isso é fato. Se ele será bom ou ruim, depende do seu posicionamento lá dentro, depende de saber usar as redes “corretamente”.

Ter uma página ou perfil para o seu negócio no FacebookInstagram ou Twitter, entre outras redes, é uma maneira eficiente não apenasde divulgar sua marca como também de prospectar clientes e até aumentar as vendas.

Então vamos deixar algumas dicas importantes para que você saiba o que NÃO fazer quando for utilizar esses canais.

1. Não publique uma página incompleta

Muitos acreditam que, para estar presente nas redes sociais e fazer sucesso basta criar uma página ou perfil que a magia acontece. Se você pensa que é assim: está enganado! Inclusive, na internet a primeira impressão é a que fica, e isso pode além de manchar a reputação da sua empresa, fazer com que você perca uma oportunidade de negócio.

Antes de criar uma página para o seu negócio é muito importante alinhar o offline com o online. Por exemplo: seu atendimento está funcionando e bem organizado? Tem em mãos todas as informações para disponibilizar nas redes? Possui boas imagens do seu negócio?

Se não estiver tudo 100%, o melhor a fazer é parar, corrigir e só depois publicar a sua página nas redes sociais.

2. Abandonar a página